ABVCon

Concórdia Integra Mobilização Estadual no 2º Simulado Geral de Desastres

02-03-2026
Concórdia Integra Mobilização Estadual no 2º Simulado Geral de Desastres

Na manhã deste domingo (1º de março), a cidade de Concórdia foi palco de uma importante mobilização de prevenção e resposta a emergências. Integrando o 2º Simulado Geral de Desastres, promovido pelo Governo de Santa Catarina, os Bombeiros Voluntários de Concórdia atuaram em uma operação coordenada para testar a capacidade de resposta e a integração entre os órgãos de segurança.

A atividade, que teve início às 8h na Rua Ábramo Éberle, faz parte de um esforço estadual sem precedentes. Simultaneamente, os 295 municípios catarinenses realizaram exercícios práticos, garantindo que todo o território estadual estivesse alinhado em protocolos de preparação para situações de crise.

Um dos pontos centrais da participação de Concórdia no simulado foi o fortalecimento da integração entre as forças de primeira resposta e os órgãos de gestão. O trabalho conjunto entre os Bombeiros Voluntários, a Defesa Civil e demais órgãos municipais exige sintonia para que o atendimento à população seja eficiente.

Compromisso com a nossa cidade

Para os Bombeiros Voluntários de Concórdia, participar desta iniciativa estadual reafirma o nosso compromisso inabalável com a segurança da nossa comunidade. Saber que Concórdia faz parte de uma rede estadual de proteção nos dá mais segurança para enfrentar eventuais adversidades, seja por eventos climáticos ou outras emergências complexas.

Agradecemos a todos os voluntários e profissionais que dedicaram sua manhã de domingo ao treinamento. Estar preparado é a forma mais eficaz de proteger a vida e o patrimônio dos concordienses.

Leia também:

X
Precisa de ajuda?