Notícias

Instrutores de Indaial repassam orientações para Escola de Bombeiros Voluntários de Concórdia

Sete Bombeiros Voluntários de Indaial estiveram neste sábado repassando o conteúdo de Parto Emergencial para os alunos da Escola de Formação de Bombeiros Voluntários de Concórdia – 2020/2021. A aula foi ministrada pela instrutora Márcia Petry com o time de parto emergencial formado pelos demais bombeiros.

Durante a orientação foi repassado o conteúdo com algumas temáticas importantes que podem ocorrer durante atendimento a gestante. A instrutora fez os alunos entenderem pontos importantes como: a anatomia da gestante, avaliação e preparo da mãe através de entrevista, fases do parto natural, parto emergencial, caso venha a ocorrer, cuidados com o recém-nascido e outras situações que os socorristas poderão se deparar em uma ocorrência desta natureza.

A parceria entre as instituições de Concórdia e Indaial já ocorre há anos e instrutores participam com frequência de capacitações de Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio, Resgate Veicular e outras matérias que os Bombeiros Voluntários de Concórdia atendem durante os plantões diários.

O coordenador do Núcleo de Ensino dos Bombeiros Voluntários de Concórdia, Paulo Sérgio Leão, agradeceu os instrutores e destacou que as capacitações são importantes e qualificarão os alunos que em breve estarão em período de estágio, nas viaturas junto das guarnições.

Confira a Galeria de Fotos: