22/06/2017
IIº Encontro Nacional de Resgate Veicular e Iº Encontro Nacional de Trauma

Bombeiros de Concórdia se destacam no Paraguai

A equipe Alpha dos Bombeiros Voluntários de Concórdia participou, no último final de semana, do IIº Encontro Nacional de Resgate Veicular e Iº Encontro Nacional de Trauma, em Assunção, no Paraguai. A equipe mais uma vez conquistou resultados expressivos, mostrando que o trabalho realizado pela corporação está no caminho certo. Além disso, o evento serviu em preparação ao Campeonato Nacional de Resgate que ocorrerá no próximo mês em Chapecó.

O encontro reuniu equipes do Paraguai e duas de outros países, uma da Argentina e Concórdia representando o Brasil. Os Bombeiros Voluntários de Concórdia participaram das provas de Trauma, Manobra Rápida de 10 minutos e Manobra Complexa de 30 minutos.

Na prova de Trauma, a equipe formada por Anderson Correia e Flávia Bevilaqua conquistaram o primeiro lugar geral.

Na Manobra Rápida, Concórdia conquistou dois primeiros lugares, na categoria Internacional, em “Comando”, com Alesandro Vargas da Rosa e na Equipe Técnica, com Bortoli, Ari, Jackson e Broetto.

Na classificação geral, os Bombeiros Voluntários de Concórdia ficaram em 2º lugar na classificação geral, na categoria Internacional.

Durante o Encontro também foi realizado um seminário de Resgate Veicular de Veículos Pesados e Plano de Ação.

Participaram do evento os Bombeiros: Alesandro Vargas da Rosa, Marcos Bortoli, Jackson Marxreiter, Anderson Correia, Flávia Bevilaqua, Ari Delgado e Cleiton Broetto.

Fotos: Asociación Latinoamericana de Rescate Vehicular
Fonte: Éderson Carpeggiani Vilas Bôas