HOME
ENTIDADE
PRESTAÇÃO DE CONTAS
EQUIPE
BOMBEIRO MIRIM E ASPIRANTES
CENTRO DE ENSINO
CAT
EQUIPAMENTOS
INFORMATIVOS
GALERIA DE FOTOS
DOWNLOADS
LINKS ÚTEIS
CONTRIBUA
CONTATO
 
 
 
 

O Projeto Bombeiro Mirim e Aspirante iniciou no ano de 2007 onde foi criado por um grupo de Bombeiros e demais profissionais, o Sr. Marcelo Pozzobom, na época, bombeiro em nossa Corporação, buscou desenvolver a proposta de estruturação do Projeto Bombeiro Mirim no Estado de Santa Catarina, de modo a conciliar objetivos fundamentais e propor conteúdos para desenvolvimento pelas crianças integradas nesse processo educativo (padronização), e com o intuito de oferecer aos jovens uma opção sábia de agregar conhecimentos nas mais diversas áreas e atitudes, para que no futuro estejam preparados a enfrentar varias situações adversas.

O mesmo atende crianças e adolescentes de idade entre 10 e 14 anos (categoria Bombeiro Mirim), e 15 a 18 anos, (categoria Bombeiro Aspirante) os quais devem estar devidamente matriculadas e freqüentando unidades escolares.
Neste mesmo ano após aprovação, o Projeto saiu do papel sendo colocado em prática dando início a primeira turma de Bombeiros Mirins, com 10 Anos de idade, já em 2012 por motivo de algumas situações que passamos por decisões internas, houve a mudança e necessidade de diminuir o número das turmas, sendo iniciadas as inscrições somente com 12 anos completos no ato das inscrições, já que o lema é, Criando Futuros Bombeiros e Cidadãos do bem, com 18 anos poderão atuar como Bombeiro Voluntário.  

Hoje, em 2014 estamos com 6 turmas de Bombeiros sendo 3 turmas de Bombeiros Mirins Nível I, II e III e 3 turmas de Aspirantes Níveis I, II e III, totalizando 125 bombeiros Mirins e Aspirantes. As aulas são ministradas todas as segundas, terças e quartas no horário das 13h00m ás 15h30m para bombeiros mirins, e aos Sábados com mais 3 turmas no horário das 08h00m ás 10h00m e das 10h00m ás 12h00m para os Aspirantes.

A Coordenação do Projeto, esta sob a responsabilidade do Bombeiro e Líder de Equipe, Armindo da Silva, o qual conta com a colaboração de mais bombeiros instrutores para ministrar as aulas, sendo eles:  Hermann, Marciano, Jurema, Alesandro, Vanusa, Flávia, Bortoli, Anderson e Andognini.

Os assuntos abordados em períodos de aula são direcionados mais a área bomberil, seguindo uma linha também para a saúde, meio ambiente, educação, Civismo e trânsito, ecologia, ordem Unida, acidentes domésticos, combate a incêndio, primeiro socorros, resgate veicular, busca e salvamento em matas, combate a incêndios florestais, salvamento em alturas, animais peçonhentos, afogamento, parto emergencial, rádio comunicação entre outros, e o principal, o que é o Corpo de Bombeiros e como funciona.  
 
Como fazer as Inscrições
As inscrições iniciam na segunda quinzena do mês de janeiro, onde são oferecidas no máximo 35 vagas por ano, devendo ser encaminhado os documentos conforme relação abaixo para a inscrição:
- Cópias de: 
- RG;
- CPF;
- Comprovante de residência na cidade de Concórdia;
- Comprovante de matrícula no Ensino Fundamental;
- Comprovante onde estudou no ano anterior;
- Atestado de Saúde física e mental do candidato;  
- Certidão de Nascimento;
- 2 fotos ¾;

 
Equipe de Bombeiros Mirins Nível I
 
Equipe de Bombeiros Mirins Nível II
 
Equipe de Bombeiros Aspirantes nível I
 
Bombeiros Aspirantes Nível III  
Os acidentes acontecem onde a prevenção falha! PREVINA.
Rua Independência, 246, Centro, Concórdia / SC, CEP: 89700-202
SIGA-NOS:
© - Ideia Good - Soluções para Internet